segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Segundona da dieta #2


     Erro cometido muitas vezes por nós mulheres, quem nunca acordou na segunda e jurou dieta eterna, e já faz logo aquela linha rígida, abre o instagram da Graciane Barbosa pra copiar a dieta, corta o arroz, corta o feijão, corta o o pãozinho, come só aquela quantidade mínima que não sacia nem uma criança de 2 anos, tudo isso, vale ressaltar, é tentando se redimir pela jacada do fim de semana, regada a muita pizza, podrão, batatas fritas e o ''malededo'' do refrigerante. E o pior é que todo munda já ta cansado de saber o resultado dessa dieta drástica, que corta tudo, não dura nem até a quinta feira, e na sexta você já joga tudo pelos ares de vez, pra na próxima seguda-feira, chorar as pitangas de novo, nem preciso dizer que vira um circulo vicioso né.
     Não vou dizer que é fácil manter uma dieta, na boa, até a própria palavra dieta já te deixa tensa, vamos por partes: primeiro, esquecer esse negócio de dietas rígidas e baseadas em celebridades do mundo fitness, ter elas como inspiração é bacana pra te motivar, mas copiar dieta e treino pode não ser tão eficaz e até prejudicial a saúde. segundo, ter conhecimento dos malefícios de certos alimentos no seu organismo, pode te fazer esquecer eles da sua vida, vamos pensar no nosso corpo como um templo sagrada, onde só coisas boas vão entrar.
     Reeducação alimentar, essa sim deve ser a meta, e ela é progressiva e contínua, deve virar hábito e ser prazeroso, não adianta criar uma alimentação que não seja satisfatória, por que você não será feliz e certamente não vai ter estímulo para continuar.
    Contudo meu recado de hoje é não ser tão rígido na sua dieta, não colocar limites tão drásticos, tente se adaptar de vagar, conhecer seu corpo e os alimentos que vão entrar nele, não vai ser fácil, mas será recompensador. :D


Otima semana a tod@s!!!
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário